Business Intelligence chega ao automobilismo

Quem sai na chuva e NÃO quer se molhar

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Agência Retorno de Mídia leva Business Intelligence para o automobilismo.

Business Intelligence ou Inteligência de Negócios é uma ferramenta que tem como objetivo ajudar gestores de patrocínio, managers, chefes de equipes e patrocinadores a tomarem decisões mais informadas. Decisões informadas são aquelas que são tomadas com base em dados e informações precisas, ao contrário dos achismos. Se você leva um guarda chuva porque “acha” que vai chover, isso é uma decisão não informada, mas se você consulta uma previsão meteorológica e descobre que às 15 hs provavelmente haverá pancadas de chuva na sua região, isso é uma decisão informada. Entendeu?

Vantagens do Business Intelligence

1. Possibilita a medida e a monitoração

As organizações que almejam maximizar o retorno com suas ações de marketing precisam estar incessantemente medindo e monitorando os seus passos para encontrar a melhor forma de prosseguir, bem como de constatar os melhores caminhos a serem seguidos.

Frente a isso, a análise da exposição obtida ao longo do tempo é primordial para que se consiga entender o que faz com que as ações de patrocínio sejam ou não bem-sucedidas,

2. Permite a melhor compreensão dos dados

O objetivo principal das soluções em Business Intelligence é a transformação de uma enorme quantidade de dados brutos em um conjunto de informações que sejam úteis para tomada de decisões estratégicas.

Por exemplo, se a o departamento de marketing não sabe quais são as equipes, pilotos, cidades e categorias que apresentam os melhores resultados, uma análise de dados feita de maneira efetiva consegue chegar à reposta necessária para a elaboração das próximas estratégias.

Dessa maneira, o Business Intelligence não só permite que as perguntas realizadas sejam respondidas, mas também o faz de maneira estruturada e dinâmica.

3. Auxilia na tomada de decisões

A partir do momento em que os gestores de dada instituição têm acesso às informações, abre-se uma valiosa oportunidade para um melhor gerenciamento.

Sabemos que no mundo dos negócios não há tempo a ser perdido. Assim, se algo não está trazendo os resultados esperados, é necessário que essa informação seja disponibilizada com rapidez para que uma ação possa ser desenvolvida no sentido de solucionar o problema.

A análise de dados ajuda os gestores a desenvolver uma visão imediata para, assim, aprimorar sua deliberação com base no tratamento e na análise dos dados que se encontram à sua disposição.

4. Aumenta o retorno

Como já pudemos perceber até aqui, a Business Intelligence ampara os gestores no sentido de clarificar aquilo que está ou não está funcionando como deveria. Em vista disso, a partir do momento em que os esforços são canalizados para os projetos que têm maior rendimento, o retorno do patrocinador passa a ser maior.

Por meio de ações mais eficazes e resultados de maior peso por parte da gestão dos dados da organização, a empresa passa a ter em mãos os mecanismos mais poderosos para um desenvolvimento contínuo e consistente.

Frente a tudo isso, com certeza ficaram mais claras, as vantagens que o Bussiness Intelligence podem agregar a gestão de patrocínio bem como o porquê de ele constituir uma solução que cresce cada vez mais.
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