Projeto Condutor do Amanhã.

Divulgação

256144_513079_logo_action_for_road_safety_web_ (1)

Action for Road Safety

Federação Pernambucana de Automobilismo idealiza Projeto Condutor do Amanhã.

Projeto de segurança no trânsito será implantado no município de Paulista, na região metropolitana de Recife.

O presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) Waldner Bernardo e o Secretário de Educação do município do Paulista Carlos Ribeiro Júnior foram recebidos nesta semana pelo diretor-presidente do DETRAN-PE Charles Ribeiro para discutir os detalhes do Projeto “Condutor do Amanhã”, que será implantado em breve para estudantes da rede pública de ensino do município com idade entre 9 a 12 anos.
O projeto visa o ensino de forma prática, pontual e divertida das regras básicas de trânsito, tendo como palco o Kartódromo do Tamboril, em Recife, onde as crianças participarão de várias atividades, com monitoramento da equipe de sócio-educadores que promovem ações de educação de trânsito do DETRAN de Pernambuco.
O foco do projeto é formar os futuros condutores com responsabilidade. “Acredito que o motorista bem-educado é motorista consciente e responsável pela sua vida e a do outro. Hoje, a educação no trânsito reflete diretamente na redução de acidentes, e isso gera uma economia enorme aos cofres públicos”, frisa Charles Ribeiro, diretor-presidente do DETRAN-PE.
O kartódromo estará reservado por pelo menos dois dias da semana pela Federação Pernambucana de Automobilismo, onde o presidente Waldner Bernardo e os monitores do DETRAN, mostrarão às crianças as formas de prevenção de acidentes, sinalizações e forma de condução de veículos com simulações do dia a dia no trânsito, através de palestras com audiovisuais e aulas práticas.
O projeto “Condutor do Amanhã” vai ao encontro a campanha de segurança no trânsito da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Action for Road Safety, com a participação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
“O objetivo é conscientizar as crianças de uma forma divertida sobre as regras do trânsito e a prevenção de acidentes. As observações das delas causam um impacto grande aos seus próprios pais sobre a forma de condução do veículo”, lembra Waldner Bernardo.

Confederação Brasileira de Automobilismo                        
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br

.

Deixe uma resposta