CRM e o Marketing Digital.

Você sabe o que é CRM?

CRM – é a sigla para Customer Relationship Management (Gerenciamento de relacionamento com clientes). Softwares de CRM oferecem soluções para uma boa gestão de relacionamento com clientes, como organização e armazenamento de informações e controle de contatos (conversas, reuniões realizadas, agendamentos, etc).

E no marketing digital. o CRM funciona da mesma maneira?

No Marketing Digital a grande sacada é: Conteúdo, Relacionamento e Monitoramento.

Conteúdo: O conteúdo se resume em: Quais histórias a sua marca deve contar nas mídias sociais? Como identificar os melhores conteúdos e torná-los atrativos para o seu público de interesse? O conteúdo faz parte da essência de uma marca. Tangibilizar esse conteúdo é fundamental para criar aproximação com seus consumidores e prospects. Curadoria de conteúdo é um pilar importante durante essa fase e em todo processo do CRM e na construção da identidade corporativa digital de uma marca.

Relacionamento: Se sua marca tem um ótimo conteúdo , mas não sabe se relacionar e provocar interações com seus clientes e consumidores, provavelmente este conteúdo não está se convertendo em resultados.Nas redes sociais, o essencial são os relacionamentos, que são na verdade, negócios disfarçados. Portanto é necessário criar estratégias de relacionamentos e conversações para atrair e despertar a atenção do seu público-alvo.

Monitoramento: O monitoramento é responsável por identificar oportunidades, e exerce papel fundamental no marketing digital, mapeando comportamentos e desejos do público-alvo, classificando sentimentos e percepções, além de criar filtros e keywords específicos para o seu negócio.

Bem resumido mas é isso aí.

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