O Zé Mané e a taxa de conversão – Final

tempoQuem apostou no tempo como um fator que influencia a taxa de conversão, acertou em cheio.O período analisado pode variar de um dia até vários anos. É preciso avaliar o que cada período representa e qual o período mais adeguado para o objetivo do seu negócio.

Quanto menor o período mais parecida a taxa de conversão por visita, visitante e usuários.

Com o amumento do período de tempo o comportamento da taxa de conversão por visita, visitante e usuários se altera progressivamente..

Outro fator que influencia esta análise é a sazonalidade. Um exemplo clássico é comparar a taxa de janeiro com a taxa de dezembro e concluir que houve uma queda brusca. Dezembro é o mês em que ocorre um volume muito maior de – no caso de um site de comércio eletrônico – vendas por causa do Natal, sendo assim é preciso comparar, para analisar a tendência da taxa de conversão, períodos de tempos semelhantes, por exemplo: Janeiro de 2013 / Janeiro de 2014.

Acho que sobre taxa de conversão é só isso mas a série Sopa de Letrinhas não termina por aqui. Você sabe o que é CRM, se não sabe aguarde a próxima postagem.

Até lá.

#sopadeletrinhas.

Deixe uma resposta