CBA

Nicola Labate238372_450766_dino_altmann_web_Dr. Dino Altmann

 

CBA promove quinta edição do Curso Itinerante de Medicina no Automobilismo.

Evento acontece na próxima segunda-feira no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) promove a quinta edição do Curso Itinerante de Medicina no Automobilismo, treinamento oferecido pelo Instituto FIA e que será realizado na próxima segunda-feira (3), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O local receberá entre os dias 7 e 9 de novembro o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.
Esta será a primeira vez que a capital paulista receberá o treinamento, que já foi aplicado nas cidades de Erechim (RS), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Nova Santa Rita (RS). Serão quatro horas de aulas teóricas e outras quatro práticas, onde serão apresentadas toda a estrutura médica e a dinâmica do trabalho de pista, bem como as diferentes maneiras de realizar a extração de pilotos nos mais diferentes tipos de carros de corrida e a melhor forma de como fazer o primeiro atendimento a um piloto.
Aproximadamente 50 alunos terão orientações de médicos de vários hospitais e equipes de resgate de São Paulo. Os participantes conhecerão a estratégia de posicionamento das equipes e a função de cada uma, levando em conta todas as variáveis preventivas para uma corrida. “O curso sempre tem muito interesse pelos participantes que normalmente não conhecem, por exemplo, o equipamento Hans Device (que evita lesões mais graves na cabeça e pescoço do piloto) e a técnica mais adequada de extração de um piloto em um carro de competição de turismo”, conta Dino Altmann, há 14 anos, Diretor Médico do GP Brasil de Fórmula. O curso mostra as particularidades dos carros de competição com os sistemas de segurança interno, bancos específicos, santo-antonio, entre outras coisas.
A equipe que ministrará este curso será formada pelo Doutor Dino Altmann, Presidente da Comissão Nacional de Medicina Esportiva da CBA, Pedro Rozolen, Leandro Schimmelpfeng, além de Dorival de Carlucci.
O Curso Itinerante de Medicina do Automobilismo foi criado pelo Instituto FIA, e no Brasil é promovido pela CBA, com o apoio da empresa de automobilismo esportivo JL e da Rede D´Or Hospital São Luiz.

Confederação Brasileira de Automobilismo                        
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br

Deixe uma resposta