Homenagem

 

Troféus do Campeonato Brasileiro de Kart deste ano terão o nome de Ayrton Senna

Confederação Brasileira de Automobilismo homenageia o tricampeão mundial de Fórmula 1, morto no dia primeiro de maio de 1994

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anuncia nesta quinta-feira (1) que os troféus da edição 2014 do Campeonato Brasileiro de Kart levarão o nome de Ayrton Senna, piloto que há vinte anos faleceu após um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994, disputado em Ímola, na Itália.
“É uma das formas encontradas pela CBA para homenagear o mito que foi Ayrton Senna”, diz Cleyton Pinteiro, atual presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo. “Sem a menor dúvida, Senna foi uma das pessoas que mais ajudou nosso automobilismo. Graças a habilidade e os títulos que ele conquistou, toda uma geração de fãs e novos pilotos foi formada”, segue Pinteiro.
“Assim como Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, Ayrton fez o povo ter orgulho de nosso país, em uma época muito difícil para todos nós. Certamente, é alguém insubstituível”, conclui o dirigente.
O Campeonato Brasileiro de Kart deste ano será disputado no próximo mês de julho em duas fases, ambas marcadas para o kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP).
Homenagens em Ímola
O autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, recebe de hoje até o dia 4, uma programação especial toda voltada ao tricampeão do mundo. O “Ayrton Senna Tribute 1994/2014”, organizado pela prefeitura local e pelo Instituto Ayrton Senna, terá nesta sexta-feira uma corrida de kart em homenagem ao ex-piloto de Toleman, Lotus, McLaren e Williams, envolvendo o brasileiro João Vieira.
Em Ímola, a CBA está representada por Giovanni Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão.

Confederação Brasileira de Automobilismo                     
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br

Deixe uma resposta