Fórmula JR

 

Erno Drehmer

199719_338827_erno_largada_web_

Fórmula Júnior

Pela primeira vez em Santa Cruz do Sul, Fórmula Júnior abre segunda metade da temporada.

 

Quinta rodada do campeonato gaúcho apoiado pela CBA acontece neste final de semana. Próximas etapas deverão contar com aumento no número de carros no grid.

A Fórmula Júnior, torneio destinado a pilotos sem experiência no automobilismo de asfalto realiza entre os dias 16 e 18 de agosto a sua quinta etapa de 2013, que será disputada no autódromo de Santa Cruz do Sul, cidade distante 150 quilômetros de Porto Alegre e que recebe a categoria pela primeira vez. O torneio é organizado pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) conta com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Importante para o automobilismo brasileiro, a Fórmula Júnior preenche uma lacuna para os pilotos recém-saídos do kart e que pretendem seguir carreira nas categorias de monopostos, que podem ter o primeiro contato com este tipo de carro através da categoria gaúcha.
Atualmente com 14 pilotos vindos de diversos estados brasileiros e também do Paraguai, a Fórmula Júnior vive a expectativa de um aumento em seu grid. Isso se deve a repasse de mais oito carros feito pela CBA para a FGA. Os carros chegaram no Rio Grande do Sul nos últimos dias e agora passam por um trabalho de revisão e adequação ao regulamento técnico da categoria, para que possam .
Carlos de Deus, presidente da FGA, destacou a importância do crescimento da categoria e ressaltou a questão do baixo custo, importante para que a categoria atraia pilotos de diversas regiões. “É muito importante que a Fórmula Júnior seja uma categoria de baixo custo, para que cada vez mais pilotos possam disputar o torneio. Após a última assembleia da CBA, foi definido que a categoria deve permanecer como regional, e por este motivo, todos os carros espalhados pelo País devem ser enviados ao Rio Grande do Sul. Isso é provado reconhecimento que o presidente Cleyton Pinteiro tem do nosso trabalho na FGA”, diz o dirigente da Federação Gaúcha de Automobilismo.
“A Fórmula Júnior preenche o que a gente precisa ter como categoria de base para pilotos que estão saindo do kart. Tenho certeza de que no ano que vem teremos grids maiores, criando mais talentos para o esporte a motor nacional”, diz o presidente da CBA Cleyton Pinteiro.
O torneio, que abre a sua segunda metade da temporada neste final de semana, tem após a realização de oito corridas a liderança do gaúcho Victor Hugo Matzembacker, vencedor de quatro provas disputadas e que possui 131 pontos. Lucas Alves é o segundo colocado com 77, enquanto Matheus Rouver soma 71 pontos, aparecendo na terceira posição.
A programação da quinta etapa da Fórmula Júnior terá início nesta sexta-feira (16), com a realização de treinos livres, que prosseguem no sábado (17), dia em que acontece a definição para o grid de largada da primeira corrida, que será realizada no domingo (18), as 9h20min. A última bateria da quinta etapa acontece também no domingo, às 13h05min.

Dinho Leme Comunicação
Imprensa
Confederação Brasileira de Automobilismo
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 8339-7897
imprensa@cba.org.br

Deixe uma resposta