Um atleta que coloca sua imagem atrelada a uma marca e uma empresa que vincula a sua marca a projeção de um atleta , necessitam de uma ferramenta que os auxilie a conhecer o resultado deste negócio.
Esta ferramenta chama-se Análise de Visibilidade na Mídia e a empresa que conhece isso a fundo, Agência Retorno de Mídia.
Especializada em estudos de informação a Agência Retorno de Mídia, desenvolve a Análise de Visibilidade na Mídia com foco para o setor esportivo e seus patrocinadores.
Mensalmente é emitido para o cliente um relatório baseado em clippings das principais matérias veiculadas na mídia impressa, eletrônica e internet, onde aparece o atleta e a marca do patrocinador. Esse relatório, desenvolvido com metodologia exclusiva e aceita pelos principais patrocinadores nacionais e multinacionais, permite ao patrocinador conhecer os resultados do seu investimento
Analisando a Ação
O retorno de um patrocínio é avaliado levando-se em consideração a cobertura do evento e a exposição da marca dentro dessa cobertura. Para mensurá-lo, são medidos o número de inserções e o valor intrínseco a exposicão obtida.
Esses dados permitirão ao patrocinador não só conhecer os resultados, como também comparar gastos, caso pagasse toda a mídia em que seu patrocinado e sua marca foram exibidos.
Esse relatório é explicado por meio de tabelas, gráficos e análise técnica.